
NOSSA HISTÓRIA
Márcia Kemp sempre teve um forte desejo de ajudar pessoas. Sua paixão começou com o trabalho voluntário no Instituto da Criança e se fortaleceu por meio de diversas iniciativas de cidadania ao longo de sua carreira no mundo corporativo.
Paralelamente a esse desejo de transformação social, Márcia também cultivava uma paixão intensa por viajar. Curiosa e sensível a novas culturas, tradições e pessoas, ela sempre escolhia destinos exóticos e imersivos. Durante essas jornadas, passou a admirar profundamente o trabalho artesanal de diferentes comunidades e entendeu que poderia compartilhar essa beleza com o mundo.
Movida pelo desejo de unir propósito e estética, ela criou a Nannacay® — palavra de origem Quechua Aymara que significa "irmandade de mulheres" — junto ao projeto Mãos Criativas, com o objetivo de transformar vidas por meio da moda.
A missão do projeto é desenvolver o potencial criativo de diferentes grupos, conectando quem precisa de apoio com quem pode ajudar. As peças são feitas à mão, com delicadeza e autenticidade. Márcia compartilha sua visão com comunidades no Brasil, Equador e Peru, coordenando o desenvolvimento de padrões, combinações de cores e garantindo a qualidade de cada processo.
Mais que uma marca, Nannacay é um compromisso com a transformação, a sustentabilidade e a expansão de histórias que merecem ser contadas.
-
PILARES
Nossa abordagem à sustentabilidade é direta: assumir a responsabilidade por toda a nossa cadeia de valor e seguir comprometidos com a criação de produtos que minimizem o impacto ambiental e promovam transformação social. Tudo isso sem abrir mão da qualidade, da integridade no design e da durabilidade.
Para sustentar essa jornada, nos apoiamos em três pilares fundamentais:
COMO CHEGAMOS ATÉ VOCÊS

DO BRASIL PARA O MUNDO
Medimos nosso impacto social mapeando nossa rede desde 2018 por consultores externos.
612 Pessoas impactadas
30 Comunidades
15 Cidades diferentes
12 Estados brasileiros
70% liderança feminina
“Para nós, cada vida importa.
Seja 1 ou 612, todas são valiosas”
- Marcia Kemp

MAPEAMENTO
ESTRUTURAS FAMILIARES
Os gráficos apresentam características relacionadas às estruturas familiares dos fornecedores, considerando os respondentes.
37% é mãe solo, 63% não é mãe solo - 38% não são provedoras da família e 62% provém suas famílias.

MAPEAMENTO
COMPOSIÇÃO DE RENDA
Os gráficos ilustram a representação da Nannacay na composição de renda mensal dos artesãos/ãs, considerando os respondentes.
De 40 artesãos, 35 tem até 50% da sua renda proveniente do trabalho com a Nannacay, e de 10 a 20 artesãos sua renda representa maior que 50%.

MAPEAMENTO
DIVERSIDADE
Os gráficos apresentam a diversidade de
gênero e raça dos fornecedores indiretos,
considerando os respondentes.
Mais de 90% de nossos fornecedores são compostos por mulheres - sendo 37% pardos, 37% pretos, 24% brancos e 7% amarelos.

MAPEAMENTO
DIVERSIDADE ETÁRIO E NÍVEL DE ESCOLARIDADE
Os gráficos apresentam a diversidade etária e de nível de escolaridade dos fornecedores, considerando os respondentes.
Mais de 30% tem idade de 50 a 60 anos e 42% possuem nível médio completo.
DEPOIMENTOS

SISTERHOOD
COMUNIDADE
Design consciente que cultive uma conexão significativa entre seus criadores e nossa comunidade pelo mundo.

MENTALIDADE ORGANIZACIONAL
LUCRO ➞ PROPÓSITO GERA LUCRO
HIERARQUIA ➞ CADEIA
CONTROLE ➞ EMPODERAMENTO
PRIVACIDADE ➞ TRANSPARÊNCIA

COMPROMISSO
PESSOAS
Queremos criar um ambiente de trabalho
onde nossa equipe possa trazer todo o seu
ser para o trabalho. Estamos comprometidos
em inspirar e capacitar nosso pessoal para
alcançar o sucesso, cultivando uma cultura
de inclusão, reconhecimento e transparência.

COMPROMISSO
AMBIENTAL
- Uso de recursos naturais finitos (água, energia e insumos)
- Gestão de resíduos e efluentes (poluição)
- Combate às Mudanças Climáticas
- Preservação de biodiversidade e impactos ambientais
MARCA ATIVISTA, REALIZANDO PARCERIAS
-
ONÇAS DO IGUAÇU
É um projeto institucional do ICMBio, desenvolvido em parceria pelo Parque Nacional do Iguaçu, Instituto Pró Carnívoros, CENAP/ICMBio e WWF Brasil.
-
MARULHO
Nem ONG, nem empresa tradicional,
é uma iniciativa de impacto socioambiental para a retirada de redes de pesca e transformando em produtos para venda.
REFLEXÕES FINAIS
-
COMPROMISSO NANNACAY
Não somos perfeitos mas comprometidos
em fazer as melhores escolhas todos os
dias buscando impacto social e
minimizando o ambiental ao longo do
nosso negocio.
• Aderir ao Eu Reciclo - certificado de
reciclagem de plastico, vidro , papel ou
metais
• Criação de Novo Projeto Upcycling
Busca continua de inovação de
materiais e impacto social -
NOSSO PEDIDO
Gostaríamos também de estender o
compromisso a todos vocês, pedindo que
comprem conscientemente descobrindo
onde as peças são feitas, sob quais
condições sociais e com que materiais.
Com nosso esforço coletivo tanto na
fabricação quanto no consumo, podemos fazer uma diferença real no planeta.